Skip to main content

Sabemos que a gravidez é um momento único de todas as mamães, uma fase da vida repleta de ansiedade, principalmente na 1° gestação, tudo é novo! A mamãe e o Papai querem saber de tudo que se passa com a sua criança, sua saúde, desenvolvimento, coração, com quem se parece, sexo do bebê e muito mais.

Qual a diferença?

A diferença das ultrassonografias 3D e 4D para as demais, consiste nas dimensões que podemos enxergar. A 3D mostra imagens do bebê em três dimensões, a melhor parte é a possibilidade de ver o rostinho dele com detalhes.

A ultrassonografia em 4D (quarta dimensão) mostra essas mesmas imagens, só que em movimento, uma sensação de sentimentos inexplicáveis. O que se enxerga é a pele que cobre o bebê. É possível ver o formato do nariz, observar movimentos e até mesmo vê-lo colocando a língua de fora. Tem papai e mamãe que consegue até dizer com quem o bebê parece mais.
Como e onde fazer?
A prodimagem possui um espaço reservado especialmente para a mulher, a Prodimagem Femme, além de contar um atendimento de excelência e com profissionais qualificados, você encontra também muita tecnologia e modernidade na hora de cuidar da sua saúde.
Nesta unidade a mamãe que estiver entre 25 a 28 semanas de gestação, pode realizar o exame de US4D, e através do auxílio do Voluson S10, equipamento ultramoderno que oferece um exame de ultrassom ainda mais detalhado, com este aparelho os exames de ultrassonografia ganham mais detalhes, e as imagens em 3D e em 4D favorecem uma maior percepção, resolução e realidade, além de resultados mais rápidos.
Por que fazer?
Quando uma mamãe realiza uma ultrassom que não seja 3D/4D o bebê aparece “transparente”, ou seja, conseguimos enxerga os ossos e órgãos internos, em vez da pele. Por isso as ultrassons comuns são mais do que suficiente para os principais exames de rotina.
Às vezes a tecnologia 3D e 4D pode ser útil para mostrar mais detalhes sobre alguma anormalidade já detectada. Também ajuda a diagnosticar problemas não detectados em uma ultrassom normal, para preparar a família e já deixar os médicos prontos para uma eventual cirurgia depois do parto. O ultrassom em 3D também pode ser útil para avaliar o coração e outros órgãos internos.
× Como posso te ajudar?